Como anda o clima na sua empresa, você trabalha em um ambiente mais do que agradável, um local delicioso, onde você faz questão de contar situações engraçadas e gostosas, se pega em aniversários em família contando como é maravilhoso o seu trabalho.
Quanto tempo não nos deparamos com um grupo de colaboradores, sorrindo nos corredores de nossas empresas? Parece que estamos doutrinados a somente nos soltar nos “Happy hours”.
Como podemos valorizar nossos momentos no mundo corporativo, isso não significa, trocar responsabilidade por alegria, mas transformar um ambiente no mínimo satisfatório e o que é melhor, manter toda a equipe feliz em trabalhar ali. Isso mesmo, um local onde as pessoas conseguem se sentir satisfeitas, além de torná-las muito mais fiéis e continuas, acreditem essa alegria transforma produções muito mais enriquecedoras e com excelentes resultados.
Qual o segredo? Fugir do tradicional, manter uma postura seria, não traz conforto, muito menos credibilidade. Ser você mesmo, faz toda a diferença, e se você for uma pessoa que sabe fazer os companheiros rirem, não pela hierarquia, mas sim pelo fato de você ter o dom de espalhar humor, rapidamente você se tornara um líder desta equipe, todos querem estar rodeados de pessoas que transmitam energia boa. Este líder, a maioria de suas piadas, não é menosprezando os outros e sim fazendo piada de si próprio.
O inverso também é preocupante, se você não é o tipo do “engraçado da turma” nem tente, pois será hostilizado, forçar ser piadista não vai te tornar uma pessoa querida. Mas você pode ser simpático e participativo da comedia.
Lembre-se de sempre lembrar de nunca esquecer que o importante é ser você mesmo, torne seu ambiente profissional em algo agradável e fabuloso.
Como disse Confúcio: ”Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”.
Anibal Teixeira
Mentoria Atoxica e Acelerada