Be Amazing

Ideias que inspiram. Histórias que transformam.

Um espaço para compartilhar conhecimento, legado e propósito.

Quando você caminha na sua produção, vê abundância no seu negócio, ou enxerga monotonia e desprazer em seus funcionários, e não os culpe, quantos deles não são exatamente o retrato vivido por você mesmo. Como esta empresa lida com a inovação e novos critérios de cultura empresarial, sua comunicação junto a equipe é fria e sem nenhum interesse de vender e se vender, e o que é pior, tal e qual com os clientes.

O tempo engoliu seu negócio, ou você mesmo se deixou levar pela mesmice, a cronologia foi cruel, tanto que o preço pago pela sua comodidade transforma em arcaico todo seu processo administrativo.

Não espere por amanhã, nem tão pouco o mercado aquecer ou o governo tomar decisões. A sua auto responsabilidade necessita ter tomada de decisões agora, quando permite recuar você carrega junto, todo o seu CNPJ, chega do marasmo, vá se capacitar, estude a concorrência, busque recursos de escalar seu negócio, entre no mundo digital, compactue com as redes sociais e suas ambições daqui para frente tem que ser suas metas.


Planejamento estratégico e retomada da sua liderança darão a sua empresa dias de virada, não se permita desanimar dentro de uma situação criada por você mesmo, quem pode voltar a mandar no jogo acredite é somente você, por isso conquiste sua riqueza garantida, com perseverança e atitude.

Você reconhece sua empresa como se deve, ou simplesmente se aproveita dela pelo fato de ocupar seu tempo. Quanto sua empresa te satisfaz com lucros e desafios, ou está na fase de estar indo e voltando, como muitos da sua equipe o fazem, sem o mínimo de vontade ou produtividade, alias em que time você joga, o de trabalhador ou produtor. Trabalhar nem sempre gera riqueza contudo sendo um produtor a criação de lucro é inevitável.

Quem você é dentro dela, um empreendedor em buscas de metas, faturamentos inovadores, estudando o mercado para surpreender e ser surpreendido, ou hoje você cumpri uma carga horaria, para satisfazer um emprego ruim e transcender você sendo seu próprio patrão, e o que é pior, se permitindo ter uma das piores remunerações dentre a sua própria folha de pagamento.

A felicidade bate ponto?
fev 10, 2020

Como anda o clima na sua empresa, você trabalha em um ambiente mais do que agradável, um local delicioso, onde você faz questão de contar situações engraçadas e gostosas, se pega em aniversários em família contando como é maravilhoso o seu trabalho.

Quanto tempo não nos deparamos com um grupo de colaboradores, sorrindo nos corredores de nossas empresas? Parece que estamos doutrinados a somente nos soltar nos “Happy hours”.

Como podemos valorizar nossos momentos no mundo corporativo, isso não significa, trocar responsabilidade por alegria, mas transformar um ambiente no mínimo satisfatório e o que é melhor, manter toda a equipe feliz em trabalhar ali. Isso mesmo, um local onde as pessoas conseguem se sentir satisfeitas, além de torná-las muito mais fiéis e continuas, acreditem essa alegria transforma produções muito mais enriquecedoras e com excelentes resultados.

Qual o segredo? Fugir do tradicional, manter uma postura seria, não traz conforto, muito menos credibilidade. Ser você mesmo, faz toda a diferença, e se você for uma pessoa que sabe fazer os companheiros rirem, não pela hierarquia, mas sim pelo fato de você ter o dom de espalhar humor, rapidamente você se tornara um líder desta equipe, todos querem estar rodeados de pessoas que transmitam energia boa. Este líder, a maioria de suas piadas, não é menosprezando os outros e sim fazendo piada de si próprio.

O inverso também é preocupante, se você não é o tipo do “engraçado da turma” nem tente, pois será hostilizado, forçar ser piadista não vai te tornar uma pessoa querida. Mas você pode ser simpático e participativo da comedia.

Lembre-se de sempre lembrar de nunca esquecer que o importante é ser você mesmo, torne seu ambiente profissional em algo agradável e fabuloso.

Como disse Confúcio: ”Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”.

Anibal Teixeira Mentoria Atoxica e Acelerada

Qualidade, detalhes, status… convido você a numerar alguns fatores:

1) Entregue a solução da dor ou o incentivo ao prazer (Diferente de vender produto ou serviço)

2) Agregue bônus ( irresistível levar vantagem…)

3) Transforme a oferta singular (Isso é para VOCÊ)

4) Vender em grande estilo requer um marketing com personalidade e atitude.

5) Que história têm por trás deste bem ou serviço

6) Já não faz sentido o preço e sim a conquista.

Perceba, que não colocamos um exemplo especifico, mas criamos em você, comprador o desejo do “EU QUERO”. Dessa forma nem sempre você venderá em grande escala, mas, em contrapartida, sua margem de lucro estará absurdamente maior. Fica o convite para uma empresa renovada e muito lucrativa. Deixo mais do que finalização, a provocação, de que Riqueza Garantida vai mais além do que o vil metal, temos que conduzir nossas vidas com princípios essenciais e caráter com conotação de ética e justiça.

 

Anibal Teixeira
Mentoria Atoxica e Acelerada.

Riqueza Garantida: Qual é a sua marca?

fev 10, 2020

Uma das primeiras atitudes como empreendedor é decidir o nome da sua empresa, é como um filho, nem se quer nasceu seu CNPJ, mas você já decidiu como vai se chamar o empreendimento.

E desse momento que você cria sua marca e a torna respeitada e lucrativa, porem tudo isso vai depender da sua construção, quantas marcas entram para o mercado e tomam lugares diferentes, umas nem se quer duram muito tempo, outras vão longe mas sem despertar algo poderoso. Em compensação, algumas tornam-se mais forte do que o próprio produto ou serviço ou então passam a ser sinônimo do próprio produto, alguns exemplos que se popularizaram-se com o tempo. Gillete em vez de lâmina de barbear; Bom bril em vez de palha de aço; Danone em vez de Iogurte, etc…

Sonho de qualquer empresário, é colocar sua marca em evidência de forma avassaladora no mercado. Mas o que você está fazendo para caminhar a esse mar azul. Transformar o nome da sua empresa em algo superior ao patrimônio de carteira de clientes e ativo imobilizado. Hoje no mercado presenciamos produtos iguais mas quando agrega-se a marca elevamos em as vezes em 300% o valor, e acredite a disputa desse bem é infinitamente mais acirrada do que o bem de menor valor. Qual é a mágica então?

Você tem que resolver suas questões relacionadas a dinheiro, existem crenças e paradigmas muito fortes que te fazem agir assim, pois se há o arrependimento ou simplesmente você tem consciência de que não devia cometer este ato, algo interior e mais forte que você está no comando, isso acontece com o dinheiro como acontece com a comida ou qualquer atitude fora da normalidade.

Hábitos diferentes de consumo podem mudar sua maneira de agir, sair de casa sem os cartões, fazer pré-lista de compras, determinar que hoje o passeio ao shopping não vai envolver compras, etc…

Entender o porque desta atitude, e fazer diferente…

Essa desintoxicação não é tão simples e sabemos que leva tempo, mas precisa ser dado o primeiro passo, só assim sua vida financeira tomara outro rumo, mudança de atitudes novos resultados. Convido você a ser um consumidor daqui para frente e buscar sua riqueza garantida.


Anibal Teixeira
Mentoria Atoxica e Acelerada.

Em que time você joga? Na ciranda do consumo, onde você se enquadra, consumidor ou consumista?

Vamos entender essas categorias de gastos, por um lado o consumidor, aquele que compra, adquire ou paga por serviços, mercadorias, bens de utilização própria. Já no outro lado da moeda está o consumista aquele que consome em excesso, que compra mais do que o necessário ou muito além do que precisa, que têm uma tendência natural para comprar em excesso, muito além do que precisa, geralmente bens supérfluos. Esse é o significado no dicionário, na linguagem coloquial, você compra porque precisa ou por que quer?

Precisar é algo planejado e estudado, se possível faz-se um estudo de preço, e acaba comprando o melhor custo beneficio. Em compensação o querer, é algo impulsivo, e muitas vez chega a ser ilógico, a ponto de você sair da loja já arrependido, não houve negociação nem tão pouco questionamento da necessidade, o que leva um indivíduo a este ponto de consumo, descontar suas frustrações, desilusões ou ate mesmo punição, no ato de comprar algo.

Marques também explica que coaching é uma metodologia que busca atender às seguintes necessidades: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. 


Para compreender bem o que significa ser um coach, vale usar, mais uma vez, a metáfora com o esporte: “o técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, a sua experiência, que colabora para o desenvolvimento e desempenho do atleta.” 


É comum que psicólogos e psicoterapeutas trabalhem como coaches, mas no coaching, os assuntos se limitam a objetivos profissionais. Questões pessoais não são tratadas. Quem se interessa pela atividade deve saber que há certificação internacional da profissão, a fim de garantir a credibilidade de quem a exerce. 

O Professional Coach Certification é emitido e reconhecido pela International Association of coaching, e contém o número de registro internacional como Coach Profissional. Uma pesquisa da consultoria PwC mostrou que o número de profissionais certificados nessa atividade subiu de 350, em 2009, para 1. 100, em 2012. 


Fonte: Bayer Jovens

Se você se interessa pela atividade de coach, saiba que há certificação internacional para atestar credibilidade profissional

Você já ouviu falar em coaching – ou coach? O termo também relacionado ao universo dos esportes – e, especialmente, ao futebol – indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda seu cliente (coachee) a evoluir em termos profissionais.

Segundo definição da SLAC (Sociedade Latino-americana de coaching), há diversas teorias sobre a origem do termo coach no contexto do desenvolvimento de pessoas, mas em algum lugar da história essa palavra compartilha um ancestral comum com o verbo em inglês coax, que significa “persuadir”.

Outra explicação vem de José Roberto Marques, presidente do IBC (Instituto Brasileiro de coaching): “é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências; algumas pessoas dizem que é uma ciência, mas na realidade é um coquetel, um mix de recursos e técnicas com base em ciências do comportamento (psicologia, sociologia, neurociências) e em ferramentas da administração de empresas, esportes, gestão de recursos humanos e planejamento estratégico, entre outras”, completa.